Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Comitê de Busca encaminha lista tríplice para ministro escolher próximo diretor do INT

Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 12h26

Durante esta semana, entre os dias 6 e 8 de julho, o Comitê de Busca do Instituto Nacional de Tecnologia (INT) conduziu a série de reuniões, apresentações e entrevistas com candidatos que fizeram parte do processo de seleção do novo titular ao cargo de Diretor do INT. No final da tarde de quarta-feira (8), o Comitê se reuniu privadamente para deliberação final e elaboração da ata e carta ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, contendo a lista tríplice com a indicação dos nomes selecionados.

Realizados por videoconferência, os eventos tiveram início na manhã de segunda-feira (6), com uma reunião do Comitê de Busca com o diretor do INT, Fernando Rizzo, seguida de outra reunião com o corpo funcional do INT, que reuniu mais de 150 servidores da Instituição.

Na terça-feira (7), aconteceram as apresentações públicas dos seis candidatos, que foram transmitidas abertamente pelo Youtube. Se apresentaram, nessa ordem, os candidatos: Ieda Maria Vieira Caminha, Paulo Gustavo Pries de Oliveira, Augusto da Cunha Raupp, Fábio Moyses Lins Dantas, Charles Adriano Duvoisin e Jorge Roberto Lopes dos Santos.

No dia seguinte aconteceram as entrevistas fechadas dos candidatos com o Comitê de Busca, na mesma ordem das apresentações públicas, e, por fim, à tarde a reunião final de deliberação. O Comitê de Busca do INT foi presidido pelo professor Celso Pinto de Melo, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), contando ainda com a participação dos professores Virgínia Sampaio Teixeira Ciminelli (Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG), Carlos Ricardo Soccol (Universidade Federal do Paraná - UFPR), Edgar Dutra Zanotto (Universidade Federal de São Carlos - UFSCar) e Fernando Galembeck (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp).

Fim do conteúdo da página